Aulas de balé, desenho e pintura, dança de rua, teatro, violão e canto, flauta doce, sopro, percussão e fanfarra, artesanato, capoeira, teclado e bateria são disponibilizadas nos polos espalhados em vários pontos da cidade: no Centro de Eventos Ari José Riedi; na Biblioteca Sesi; no Barracão Multiuso dos bairros Santa Maria e Mário Raiter; no Casec São Domingos; e no CIRELC São Domingos. Os distritos de Primavera e Boa Esperança e o Assentamento Jonas Pinheiro também são contemplados com oficinas de artes.

As aulas são ministradas duas vezes por semana, de segunda à sexta-feira, no contraturno escolar.

De acordo com o coordenador de Cultura, Antônio de Paula, estão abertas inscrições para vagas do segundo semestre. “De acordo com o retorno dos alunos que participaram das oficinas no primeiro semestre, vamos encaixando novos alunos. Aqueles que não iniciarem agora, ficam no cadastro reserva e vão sendo inseridos conforme surjam novas vagas”, explica.

Maiores informações sobre as oficinas culturais podem ser obtidas pelo telefone 3545-1801.