Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
No Cras São José

Oficina Tramando Fibras e Tecendo Histórias estimula o artesanato como fonte de renda

Publicado em 02 de dezembro de 2022 às 12:24
Um trabalho sustentável, bonito e criativo, destaca a primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro

Aproveitar a fibra da bananeira, aquela casca que não teria utilidade. Não teria. Mas tem. E é útil para artesanato, que pode gerar renda e melhorar as vidas de muitas famílias. E não é que essa fibra também promove partilha de experiências?

Foi isso que um grupo de 15 mulheres, divididas em duas  turmas, uma no período da manhã e da tarde, vivenciou durante uma semana no Cras São José. Terminou na sexta-feira (2 de dezembro), o curso de artesanato e geração de renda com a utilização da fibra da bananeira, “Tramando Fibras e Tecendo Histórias”.

A iniciativa é promovida pelas terapeutas e artesãs Gabriela Neves Paula de Souza e Brine de Matos, e foi aprovada pelo Edital MT Criativo n.º 08/2021 da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os municípios de Sinop e Santa Carmem também foram beneficiados com a oficina. “

Em Sorriso, a iniciativa conta com parceria da Prefeitura de Sorriso, via Secretaria de Assistência Social (Semas). Um resultado lindo, diferenciado, com uma série de possibilidades para essas artesãs, que agora podem incrementar a renda familiar com um trabalho que estimula a mente e a criatividade”, destaca a primeira-dama e secretária de Assistência Social do Município, Jucélia Ferro.

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro e Semas