O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, destaca durante a realização dos serviços nenhum paciente ficou sem atendimento. “Nós trabalhamos com horário estendido no Carolina durante todo o período para prestar serviços aos pacientes dos dois espaços”, explica. Agora, com o trabalho pronto, tudo volta ao normal. Já nesta quarta-feira mesmo a equipe estará à disposição dos pacientes da área de cobertura do São José.

Outros PSFs revitalizados

Também em julho, no dia 27, o Município iniciou a revitalização do PSF Novos Campos; no local serão investidos R$ 121.620,94 em recursos municipais. Enquanto a obra corre por lá, os usuários da área são atendidos no Nova Integração.

Recentemente, a própria unidade do Nova Integração passou por revitalização; o espaço recebeu serviços de pintura interna e externa, troca de todas as portas de madeira das por alumínio, além da troca do telhado; foram investidos cerca de R$ 60 mil.

Outra unidade já revitalizada é o PSF União que também recebeu pintura nas paredes externas, internas, pintura da calçada, pintura do teto, restauração do piso granilite, reboco e pintura dos muros, pintura das portas, restauração dos banheiros, restauração do telhado com investimentos de mais de R$ 61 mil.

As reformas desses quatro PSFs, e mais unidades da saúde como os PSFs do Distrito de Primavera, Jardim Carolina, Centro Sul, Jardim Amazônia e outros, integram o Pregão Presencial 021/2022, que consiste em um pacote de obras de revitalizações de prédios públicos municipais.