Na última quarta-feira (25), os jovens foram recepcionados pelo prefeito Ari Lafin. A proposta do NUCA é articular adolescentes para mudar os locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação. “Mais uma vez, estamos em busca do Selo Unicef e para que consigamos atingir este objetivo precisamos da atuação destes jovens na promoção de fóruns de debates e de ações de cidadania. Sem dúvida, o maior benefício dessa iniciativa é fortalecer a nossa juventude, para que promova, com suas ações, a transformação social”, diz Ari.

Durante o 1º Fórum Comunitário realizado no mês de março, os jovens do NUCA participaram da elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef, o município passa a seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos. Para isso, promove um trabalho intersetorial e integrado entre as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Saneamento e de Assistência Social. “São jovens líderes que agora representam a juventude municipal em ações de cidadania em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes”, explica o mobilizador de adolescentes, Diogo Martins.

Segundo ele, o Núcleo está aceitando novos ingressos. Se alguém tiver interesse em participar pode entrar em contato na Secretaria de Assistência Social para mais informações, no 3544-8800, com Kelle ou Daniela.