Durante a diplomação, os presidentes puderam entender um pouco mais sobre a relevância que as associações de moradores têm no que diz respeito às deliberações na esfera municipal. “É importante debatermos o papel das associações na comunidade. Parabenizamos todas essas lideranças que se colocaram à disposição de forma voluntária para trabalhar em prol de seus bairros. A equipe da Casa dos Conselhos deseja sucesso neste trabalho e nos colocamos à disposição para dar o suporte necessário”, pontuou o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon.

O prefeito Ari Lafin também parabenizou os presidentes e falou da importância dessa representatividade. “Foi um momento de aproximação com os novos líderes comunitários. Agradecemos a cada cidadão desse município que colocou seu nome a disposição para exercer a nobre função voluntária de buscar melhorias para os seus bairros. Sem dúvida, são ações e reivindicações que beneficiam toda a comunidade”, disse.

De acordo com o coordenador, a primeira ação da Casa dos Conselhos será levar informações de utilidade pública aos presidentes e demais integrantes das chapas, como ações preventivas por meio da Defesa Civil e orientações sobre a coleta de resíduos no município.

Das 30 associações de moradores de bairro de Sorriso, apenas três apresentaram mais de uma chapa para disputar as eleições, por maioria simples: Mário Raiter, Nova Aliança e Rota do Sol. Nas demais 27 associações de moradores, houve chapa única e os representantes foram escolhidos por aclamação.

Além das associações de moradores de bairros, a Casa dos Conselhos, criada em 2011, quando o prefeito Ari Lafin era secretário de Governo, também dá suporte administrativo para os conselhos municipais e comunitários. A unidade oferece atendimento ao público, suporte administrativo e local para reuniões técnicas.

Confira quem são os presidentes eleitos para o biênio 2021/2022:

Alphaville - Silvana Perin Faccio

Benjamin Raiser - Claudete Antonia Alves da Maia Bett