No novo PSF foram investidos R$ 1 milhão em recursos próprios da Prefeitura Municipal; desse total 804.863,74 foram investidos em obras e o restante na aquisição de mobiliário e equipamentos hospitalares, odontológicos e de consultórios. A obra teve início em maio de 2020 e foi concluída neste mês.

E a partir da próxima segunda-feira (20) o local já estará aberto 12 horas/dia, de segunda a sexta-feira, para atender a população. Duas equipes irão se revezar no atendimento: uma atenderá das 7 às 13 horas e a outra das 13 às 19 horas. Outra novidade é que o PSF do Benjamim Raiser, nesse momento, também irá atender a demanda do PSF Bom Jesus até que este também passa por uma revitalização completa.

Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a intenção do Município é disponibilizar o máximo de serviços de saúde ao alcance da população e na proximidade de sua residência. “Foi pensando nisso que buscamos ampliar a oferta de serviços de saúde no Benjamim Raiser com um espaço novo, agradável e com comodidade para a população que busca atendimento em saúde”, diz.

“O PSF do Benjamim Raiser era um dos prédios públicos mais antigos do Município com vários problemas estruturais. E, com o total apoio do prefeito Ari Lafin, optamos não por uma reforma, mas por colocar a antiga estrutura abaixo e edificar um espaço totalmente novo e moderno. O PSF do Benjamim Raiser inicia agora uma nova fase”, pontua.

Serviço:

O que: inauguração do novo PSF do Benjamim Raiser