Desta forma, a Concessionária contratou empresa especializada para execução do projeto e dividiu o serviço em duas etapas. A estrutura metálica é construída em local diverso da instalação e será transportado para o km 752 da BR-163 quando a fundação estiver preparada para o recebimento e montagem.

Simultaneamente, uma equipe trabalha em campo nas fundações com estacas pré-moldadas. O espaço também contará com sistema de drenagem, iluminação adequada para a travessia sem ofuscamento da visão do motorista, paisagismo, abrigos para paradas de ônibus.

A construção de uma passarela no km 752 da BR-163 é um desejo antigo da população e atende ao pedido da Prefeitura de Sorriso diante do intenso fluxo de pessoas que precisam efetuar a travessia da rodovia diariamente. Paralelamente ao pedido, a Nova Rota do Oeste realizou um estudo detalhado sobre as características da travessia urbana município e identificou que mais de 400 pessoas atravessam a pista diariamente neste ponto.

“É por meio do diálogo e da soma de esforços que chegamos a resultados como esta passarela, que trará mais segurança e conforto aos sorrisenses, em um ponto de intenso movimento”, comenta o prefeito Ari Lafin, complementando que outras estruturas, como o viaduto na região de saída para Lucas do Rio Verde, devem melhorar ainda mais a logística do Município.

Com a estrutura, a Nova Rota do Oeste amplia a segurança viária como um todo, garantindo mais tranquilidade dos pedestres e motoristas que percorrem a rodovia. Ao todo, o TAC prevê a implantação de sete passarelas, sendo o início das obras de quatro delas estipuladas para 2024 e o restante para 2025.