Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com pesar que a Administração Municipal comunica o falecimento da pequena Heloisa Nogueira Koelllin, de 1 ano e quatro meses, filha Glaudeane Cavalcante Nogueira, servidora da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), departamento de Regulação.
Heloisa apresentava quadro de infecção no ouvido e febre alta que foi evoluindo e veio a óbito nesta manhã (30 de novembro), no Hospital do Câncer, em Cuiabá.
Conforme informações, Heloisa estava internada para averiguação, uma vez que todas as suspeitas foram descartadas, de acordo com o resultado dos exames realizados, até então.
A Administração Municipal lamenta esta perda e se solidariza à família e aos amigos neste momento de profunda dor e tristeza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).