O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Na sexta-feira (22), às 8 horas, no Auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Riedi, será promovida mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em seu 17.º ano de execução, o Proerd, que já contribuiu com a formação de mais de 20 mil alunos em Sorriso, é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida.
Ao todo, 545 alunos do 5.º ano, na faixa etária de 10 e 11 anos, participaram da atividade, que foi promovida neste semestre nas escolas Aureliano Pereira da Silva, São Domingos, Francisco Donizeti de Lima, Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso, e Escola Municipal Caravágio.
No dia 5 de dezembro, será promovida a formatura dos 48 alunos que participaram do Proerd no distrito de Boa Esperança. A cerimônia será às 8h30, na Escola Municipal Boa Esperança.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).