Na tarde de quinta-feira (18) foi lançado o programa “Nau dos Mestres” na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Professores de cinco escolas municipais participaram do evento de lançamento, que contou com a presença da titular da pasta, Lúcia Drechsler, e demais integrantes da equipe de projetos da secretaria.

O programa Nau dos Mestres foi criado em 2013 e chega pela primeira vez no Estado de Mato Grosso nas cidades de Campo Verde e Sorriso por meio da parceria entre a Editora Evoluir, a Monsanto e a Administração Municipal de cada cidade. Em Sorriso vão participar do programa a  Escola Municipal Primavera, a Escola Municipal Boa Esperança, a Escola Municipal Caravágio, a Escola Municipal Matilde Luiza Zanatta Gomes e a Escola Municipal Francisco Donizete de Lima.

As unidades  receberam o material didático,  móvel (é o baú né), kits com CDs de áudios descritos, 24 experimentos (ligados às áreas de Química, Biologia e Matemática) e uma coleção de 120 livros. Júnior Ribeiro é  coordenador do projeto e explica que o foco são alunos de 5.º e 6.º ano do Ensino Fundamental II, na faixa etária entre 10 a 12 anos. “Isso não significa que as outras séries não possam aproveitar, pois é um material bem rico”, afirma.

“Estamos buscando evoluir cada vez mais na educação e parcerias iguais a esta têm tudo pra dar certo, visto que quem ganha são os professores e, principalmente, o aluno”, destaca Lúcia Drechsler.

A ferramenta  permite que os professores trabalhem com os alunos de uma maneira que fuja ao convencional. Serão promovidas três formações durante o ano para os professores e o material poderá ser utilizado pelas escolas no próximo ano, uma vez que, após o término dos projetos eles ficarão poderá disposição na Secretaria Municipal de Educação.