Kauan é um dos oito atletas da equipe da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (Aspanat/Team Rech) de Sorriso que compõem a delegação de onze nadadores de Mato Grosso que participam da competição no Rio de Janeiro.

Já no revezamento 4x100m livre, a equipe de Mato Grosso ficou em 7º lugar na categoria Infantil.

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), teve início na quarta-feira (13) e encerra hoje, reunindo atletas das categorias Infantil, Juvenil e Júnior no Clube de Regatas Vasco da Gama.

Nadando nas provas individuais e revezamentos, representaram Sorriso na competição os atletas: Yuri Almeida, Enzo Gabriel Sfredo, Kahe Victor Silva, Kauan Mello Ghelardi , Bruno Bortolanza Baiocco, Leandro Gomes, Anderson Brasil e Gustavo Esser.

A equipe Team Rech conta com apoio dos pais dos atletas e da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A participação dos atletas mato-grossenses nas competições conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secel e Sael.