Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A Força Tática de Sorriso irá receber uma nova viatura. A previsão é que o novo veículo seja entregue dentro de 20 dias. A informação é do secretário de Segurança, Trânsito, e Defesa Civil, coronel da reserva da PM, Adriano Denardi. O gestor cumpriu agenda em Cuiabá nesta manhã, 19 de março, e participou de reunião com o gestor da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), coronel PM César Augusto de Camargo Roveri. Na pauta do encontro, a solicitação de mais viaturas, aumento do número de efetivo e a necessidade de uma nova sede para a Politec.
“O coronel Roveri nos atendeu prontamente e já deu ok para uma das nossas solicitações que é a necessidade de mais viaturas”, frisa Denardi. “Um novo veículo será repassado pelo Estado para a Força Tática dentro de 20 dias; todas as nossas solicitações por ampliar e melhorar ainda mais a infraestrutura das forças de segurança de Sorriso”, pontua.
Na visita à capital do Estado, o presidente do Legislativo sorrisense Rodrigo Materazzi e os vereadores Emerson Farias e Toco Baggio, acompanharam Denardi. "Agradeço o apoio do Legislativo na conquista dessa viatura que será muito bem usada em Sorriso e também ao Estado por nos ouvir e atender a demanda", finaliza Denardi.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).