Nesta semana, onde as equipes estão?

Até sexta-feira (2 de junho), as equipes estão fazendo a coleta nos bairros que integram o Setor 2: Bom Jesus, Benjamin Raiser, Alphaville, Village, Villa Romana, Centro, Jardim das Acácias, Parque Felicidade, Parque Universitário, União e Santa Bárbara.

Para que o serviço seja executado com eficiência, todos os resíduos já devem estar nas calçadas. Inclusive, colocar os resíduos no passeio público fora do período de coleta pode gerar multa.

O que será recolhido?

Com a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG - antigo Lixão). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona todos os dias da semana (inclusive aos fins de semana), das 6h às 18h.

Tá confundindo as coletas? Estas informações aqui podem te ajudar:

Coleta de Resíduos Sólidos: é esta que vai para o Setor 1 na semana que vem! Nesta modalidade, feita, mais ou menos, a cada dois meses, de acordo com calendário específico, são retirados itens como eletrodomésticos velhos e inservíveis e os resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardim.

Coleta Seletiva: É a coleta do que não é lixo e pode ter vida nova na indústria. São os chamados materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, alumínio (e outros metais), e isopor. Esta coleta é feita uma vez por semana, de acordo com calendário que está um tantinho mais abaixo.

Coleta de Lixo Doméstico: Esta é a coleta dos resíduos orgânicos, que leva para o aterro sanitário os resíduos como restos de alimentos e dejetos.

Clique aqui e acompanhe o calendário!

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.