Nascida em Pato Branco, no Paraná, Jucélia reside há 25 anos no Mato Grosso. “Para mim é uma grande honra receber essa homenagem: esse título me torna oficialmente mato-grossense, a terra que escolhi para viver, constituir família e sonhos”, diz.

“Tenho muito orgulho em ser paranaense e agora também mato-grossense”, frisa.

Jucélia também agradeceu ao deputado o reconhecimento. “Agradeço ao Wlad por essa honra; conheci o trabalho do Wlad ainda enquanto vereador do nosso município vizinho, Lucas do Rio Verde, e tenho acompanhado todo o trabalho dele aqui na Assembleia, muito obrigada Wlad pelo reconhecimento”, destaca. A gestora também agradeceu “a Deus e a minha família, base e suporte para todas as conquistas, minha equipe de trabalho na Secretaria e a diretoria do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) que tem me apoiado na luta diária”, diz.

Além do trabalho desenvolvido em Sorriso, Jucélia ocupa o cargo de presidente do Ceogemas. “Enquanto Colegiado debatemos políticas de seguridade social com as esferas estadual e federal para os 141 municípios mato-grossenses, 142 a partir de agora”, ressalta ao lembrar da criação de Boa Esperança do Norte que terá eleições municipais em 2024.

“Tanto no trabalho do Colegiado como na Secretaria de Assistência conto com o apoio de uma equipe muito dedicada e hoje além de agradecer esse apoio e essa honraria que é de todos que atuam comigo, quero pedir às mulheres que se unam, busquem seus lugares na comunidade e na política, pois a sociedade precisa de pessoas comprometidas em todos os setores”, diz.

Wlad destacou o envolvimento de Jucélia a frente da Assistência Social de Sorriso. “É um trabalho fenomenal e de referência para outros municípios do Estado; uma homenagem merecida”, pontua.

Além de Jucélia, também foram homenageados pelo deputado o atual prefeito de Lucas do Rio verde, Miguel Vaz Ribeiro; o ex-prefeito de Lucas, Marino José Franz e o delegado de Polícia Civil, Daniel Santos Nery.