Conforme a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, na Escola Valter Leite, estão em andamento a ampliação da cozinha que contará com depósito próprio, sala de triagem e área de serviço, melhorias na sala dos professores com construção de três salas de coordenadores, dois lavabos, instalação de muretas para implantação de playground novo em frente à escola, além da pintura do espaço e a nova calçada com lajotas produzidas pela própria Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com o arquiteto e coordenador do projeto de Revitalização do município, Fábio Miguel, o trabalho iniciou ainda no dia 6 de janeiro e   terá continuidade durante a semana. “De segunda à sexta-feira são 14 reeducando atuando na escola. Os demais estão em outras atividades desenvolvidas pela Prefeitura. Até o início das aulas toda a pintura interna e dos corredores estará pronta. Ficará só a pintura externa que será realizada aos fins de semana”, explica.

O projeto do CRS

O projeto desenvolvido em parceria pelo CRS, Prefeitura Municipal e Poder Judiciário desde o ano passado, visa proporcionar aos reeducando o aprendizado de um ofício que permita uma mudança de vida, contribuir para a melhoria de espaços públicos de uso coletivo e garantir a remissão de pena, pois três dias de trabalho resultam em um dia a menos de encarceramento, explicou no início das atividades a juíza Emanuelle Navarro.

Além de propiciar a oportunidade do aprendizado de um novo ofício aos reeducando, a parceria com o Judiciário e CRS vem ao encontro de um dos focos da Administração, que é justamente a conservação dos prédios públicos e a revitalização de ambientes por meio de jardinagem, conforme lembra o prefeito Ari Lafin, que também acompanhou o mutirão do último sábado.

Para a realização das atividades, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também auxilia nos trabalhos, fornecendo suporte aos reeducando. “Como representantes do Poder Executivo, agradecemos esta disponibilidade e desejamos muito sucesso para os reeducando em 2020 em todos os projetos em que o grupo atuar”, finaliza o prefeito.

Além de Ari, da juíza Emanuelle, da secretária Lúcia, do coordenador do projeto de Revitalização Fábio Miguel, o secretário de Saúde e Saneamento Luís Fábio Marchioro, diretor do CRS, Denílson de Castro, o chefe de gabinete, Celson Marcon e representantes da comunidade escolar da Valter Leite acompanharam a visita.