“Esperamos que assim como aconteceu em março, tenhamos um número expressivo de participantes e que possibilite diminuir os custos”, frisa o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, ao lembrar que em março mais de 70 empresas de vários pontos do país participaram de um processo licitatório da saúde.

O secretário pontua que a aquisição de medicamentos constitui um dos elementos fundamentais para a implementação de ações capazes de promover a melhoria das condições da assistência à saúde da população.

“O medicamento é um insumo estratégico e de suporte às ações de saúde, justamente por isso estamos constantemente atentos para que não ocorra desabastecimento nas nossas unidades de saúde municipais”, diz.

Luis Fábio acrescenta que o pregão eletrônico irá garantir a aquisição de centenas de unidades de itens que incluem antibióticos, anti-inflamatórios, medicamentos de uso controlado, de uso contínuo, entre vários outros que são necessários no dia-a-dia das unidades de saúde.

Todos os medicamentos serão utilizados nos pontos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) da rede municipal, como os postos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), e demais unidades.

Para conferir o processo basta clicar no link: