A tarde da quarta-feira (08) foi especial para a educação de Sorriso, pois 70 docentes da rede pública municipal concluíram a formação oferecida pelo Instituto Esporte & Educação – IEE, entidade criada pela ex-atleta Ana Moser. A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício Gerson Bicego, da secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, e do secretário municipal de Esportes, Júnior Brandão.

A formação dos professores da rede pública conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, por meio do Ministério do Esporte, e com apoio da Monsanto.

Do total de cursistas, 40 professores e 30 gestores escolares agora estão capacitados para aplicar em sala de aula as novas práticas pedagógicas aprendidas durante as cinco etapas realizadas neste ano.

A partir de agora esses profissionais estão mais bem preparados para mediar o conhecimento físico conforme a realidade local, explicou a subcoordenadora do IEE, Cibelle Borges.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Sorriso – SEMEC, Lucia Korbes Drechsler, a Monsanto, através do IEE, vem contribuindo para tornar as aulas, além de mais atrativas e dinâmicas, direcionadas para desenvolver as habilidades necessárias em cada etapa escolar dos estudantes. “Em conjunto com a formação dos professores, também houve a formação dos coordenadores e gestores. O Instituto veio a Sorriso com a proposta de que esta formação se efetive na escola. A mudança ocorreu e os professores estão muito satisfeitos, tanto que pediram para que o Instituto volte novamente no ano que vem. Quem sai ganhando são os nossos alunos”, ressaltou a Secretária.

O prefeito em exercício, Gerson Bicego, ressaltou que a formação continuada faz parte de qualquer área profissional, especialmente os da educação, pois o resultado aparece em sala de aula. “A Administração não está medindo esforços quando o assunto é investimento nos cursos de aperfeiçoamento dos nossos colaboradores”, ressaltou.

Este aperfeiçoamento traz subsídios para melhorar as aulas dentro dos objetivos propostos pelo professor. Durante a formação, os professores conheceram jogos não convencionais, a exemplo do Frisbee, esporte praticado com um disco; e o Kabaddi, uma luta coletiva indiana.