Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
"Mais um importante passo para a concretização da implantação dos serviços de partos municipal". É dessa forma que o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, comemora a publicação do edital para que hospitais interessados na realização de serviços de partos se credenciem junto ao Município. O período para o credenciamento estará aberto entre 2 a 12 de janeiro de 2024.
Para os serviços de saúde interessados em credenciar ou buscar mais informações, basta acessar o Portal Transparência da Prefeitura Municipal e acessar o processo licitatorio de inegibilizidade de licitação número 043/2024.
"Agradecemos o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, do Departamento de Licitações e o apoio que o prefeito Ari Lafin vem nos dando nesse desafio de ofertar saúde com qualidade, em especial às nossas gestantes", finaliza Luis Fabio.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).