Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Cinco atletas da Academia Jarutas, de Sorriso, participarão do Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, de 24 a 27 de novembro, em São Paulo.
Gabriel Fernando e Murilo de Freitas Fernandes irão competir na categoria Mirim, peso pluma e peso pena, respectivamente.
Na equipe feminina, a atleta Maria Eduarda Lopes competirá na categoria Infantil B, peso pesado e Ana Clara Jarutas Oliveira na categoria Infantojuvenil.
Pela categoria Master, Pedro Jarutas é faixa preta e competirá no peso pena.
A equipe Jarutas Hmjj tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).