Prefeitura Municipal de Sorriso

Esportes Radicais

Motódromo Vale do Teles Pires pode ser o local adequado para wheelie

Publicado em 19 de maio de 2021 às 13:07
Utilização do local passa a ser analisada por representantes da Prefeitura e da Câmara

A viabilização de uma parceria com o Motódromo  Vale do Teles Pires de Sorriso pode resultar no atendimento a uma demanda feita ainda nesta terça-feira (18), quando praticantes de wheelie, o esporte radical que consiste em fazer malabarismos com motocicletas ou bicicletas, solicitaram um local específico para a prática.

Além das exibições recheadas de adrenalina, a Prefeitura também acredita que o local possa servir como palco de eventos de velocross e ainda servir como um ponto de encontro para os amantes de som alto.

Mais que um ponto para “curtição”, quando as condições sanitárias permitirem, é claro; por meio da parceria entre a Prefeitura e Motódromo, devidamente alinhada junto à Câmara de Vereadores, o cenário também pode também ser usado como pista de treinamento para policiais militares e até mesmo entregadores, por exemplo.

“A pista do nosso motódromo é referência para o Brasil e um ponto de treinos para pilotos da região”, aponta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando que a integração pode resultar no melhor aproveitamento do local, trazendo assim benefícios para todos os setores.

Presidente do Moto Clube, Pedro Campos destaca que é viável sim esta iniciativa, com uma “lapidação” no local, necessária para se adequar à nova demanda, e dentro de regras pré-estabelecidas. “Inclusive nós estamos buscando melhorias no local”, complementa.  Entre as demandas já apresentadas, estão poda de árvores, serviços de máquinas, manutenção elétrica e patrolamento da estrada de acesso.

Participaram da reunião para dar início a este processo de parceria, além do prefeito e do representante do Moto Clube, o presidente da Câmara de Vereadores, Damiani da TV, o vereador Rodrigo Machado, o vice-prefeito Gerson Bicego e os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos).

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro