A apresentação é gratuita e destinada a toda a família. Nesta edição, a mostra acontecerá de 18 a 24 de outubro nos municípios de Sorriso, Cuiabá, Nobres e Lucas do Rio Verde.

Contemplada no Edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc, a mostra é uma realização da Ação Cultural e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Sorriso.

A MITI é um dos principais festivais de teatro mato-grossense dedicado especialmente ao público infanto-juvenil. Ao longo de 14 anos, a mostra já realizou mais de 80 apresentações teatrais com grupos do Brasil e do Mundo. A mostra realiza apresentações no interior de Mato Grosso com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens mato-grossenses à produção nacional de teatro infantil.