Para o professor e treinador Marcos Flademir Vieira, a participação de Miriele nos Jogos Mundiais Universitários é motivo de orgulho. “Ver a evolução dos atletas chegando a categoria principal, disputando as competições da categoria adulta, a nível mundial é o reconhecimento do nosso trabalho. Isso nos fortalece e faz com que continuemos avançando, pois tudo que foi e está sendo feito vale a pena. Mirieli, hoje, representa a grandeza do atletismo de Sorriso”, completa.
Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021 começam na próxima semana, entre os dias 28 de julho e 8 de agosto. Os atletas brasileiros já estão seguindo para a competição que acontece dois anos depois do inicialmente planejado, já que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. O Brasil quer fazer história mais uma vez, agora em solo chinês, e para isso contará com uma delegação de 155 atletas, que estarão em 11 modalidades.
Brasil terá representantes no atletismo, badminton, basquete, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e wushu. A modalidade com mais atletas é o atletismo, com 30 ao todo.
A ASA Sorriso conta como apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (SEMEL).