Através de uma Nota Técnica o Ministério da Saúde comunicou as secretarias municipais, sobre a mudança na programação do calendário vacinal da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A mudança começa na terceira na terceira fase, que inicialmente ocorreria entre os dias 09 a 22 de maio, sendo o “Dia D” de mobilização nacional, em 9 de maio, com alteração para o período entre 11 de maio a 05 de junho, havendo divisão desta terceira fase em duas etapas e cancelamento do dia D.
A 1ª etapa que vai de 11 de maio, onde serão imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, Gestantes Puérperas até 45 dias.
Já na 2ª etapa, que vai do dia 18 de maio a 05 junho, serão vacinado os Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
"Essas modoficações vêm do Ministério da Saúde e não depende da gente. É bem provável que no decorrer da campanha de vacinação contra gripe ocorram outras mudaças e nós temos que cumprir as determinações do ministério", explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Kátia Dal Pra.