Som Alto

 

Além destas atividades, os agentes também atuam no atendimento de ocorrências de perturbação do sossego público por meio de som alto. Em 2019 foram registradas 1584 ocorrências desta natureza, com o registro de maior incidência em novembro e dezembro, com 307 e 345 registros, respectivamente.

Vistorias

Outra frente de trabalho do Departamento de Trânsito do município é a realização de vistorias nos veículos utilizados para o transporte de passageiros no município. Sem o aval da Semsep, os proprietários de táxis, mototáxis e vans para o transporte de passageiros não conseguem emitir o alvará de funcionamento no Departamento de Tributação.

De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito, atualmente 60 táxis e 50 mototáxis estão cadastrados no município. “Estamos inclusive convocando os condutores que ainda não fizeram a vistoria a comparecer até a Semsep para que estes veículos sejam analisados para posterior emissão do alvará ou para a correção de qualquer problema que possa trazer risco para condutores e passageiros”, destaca.

A Semsep funciona na Avenida Rio Grande do Sul, 213, no Bairro Benjamin Raiser. O telefone é o 3544 3563 e o 153 para o registro de ocorrências.