O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, também lembra que já faz parte da rotina a revitalização da sinalização das ruas e avenidas do município. “É nosso foco garantir vias bem sinalizadas, para que os condutores possam ser resguardados pelas regras de trânsito, por isso, sempre que algum usuário do trânsito perceber alguma via com a sinalização deficiente, pode e deve entrar em contato pelo 3544 3563 e nos ajudar neste trabalho”, orienta, lembrando da importância dos proprietários de terrenos baldios também sempre manterem as áreas limpas, evitando assim acidentes por conta da sinalização encoberta pelo mato alto, além é claro, de outras situações que podem ocorrer em terrenos nesta situação, que podem, não só, servir como criadouros de insetos e outros animais, mas também abrigar pessoas que tenham a intenção de cometer algum crime.

Todos pela Vida

Desde janeiro do ano passado, a Prefeitura, junto com instituições dos mais diversos setores, vem promovendo a campanha Todos pela Vida. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as atividades foram temporariamente interrompidas, conforme o comunicado divulgado na manhã de hoje (7).

“Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a campanha Todos pela Vida fará uma pausa, visto que as ações incluem abordagens, palestras e outras atividades que podem resultar em aglomerações, o que é proibido neste momento.

Mais uma vez, a Administração Municipal de Sorriso e as demais instituições que são parceiras nesta campanha lembram a importância do respeito: ao próximo, às leis de trânsito, à sinalização, à vida! Neste período de isolamento social, saia de casa somente para o que for indispensável. E, sempre que sair, aja com prudência e responsabilidade!

Juntos em atitude, e bem distantes fisicamente uns dos outros, vamos conseguir frear a disseminação do novo coronavírus e evitar casos de Covid-19.  Da mesma forma, nossas ações no trânsito, com atenção redobrada e obediência às regras de trânsito, também terão resultado positivo para um trânsito mais seguro para todos!”