Prefeitura Municipal de Sorriso

Paz, amor e caridade

Marcha para Jesus e Carreata pela Paz devem ser no mesmo dia

Publicado em 15 de junho de 2022 às 12:06
Conselho de Pastores e Administração Municipal dão início ao planejamento das ações

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, recepcionaram, na manhã desta quarta-feira (15 de junho), o presidente do Conselho de Pastores, pastor João Marçal, da Igreja Batista do Avivamento; e o representante da Assembleia de Deus, Fredison Galindo Dias.

Em pauta, a preparação de um evento em julho para unir duas celebrações: a Marcha para Jesus e também o Dia pela Paz e Conciliação. A união das duas celebrações será possível por conta da alteração da Lei nº 2.996/19, que instituiu o Dia pela Paz, originalmente celebrado em outubro.

Agora, por meio da Lei n.º 3238, de 12 de abril deste ano, a data passa a ser celebrada em 22 de julho. Às 7h da próxima segunda-feira (20 de junho), demais integrantes do Conselho de Pastores devem se reunir com representantes da Administração Municipal para organizar o evento, que deve sair da Praça das Fontes e ser finalizado no Marco Zero.

“Estamos há dois anos sem realizar a Marcha para Jesus e nossa expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas nesta celebração”, destacou o pastor João. Para o prefeito, o trabalho desenvolvido por igrejas e outras instituições religiosas é fundamental. “Estas instituições tem fator preponderante em ações de mobilização social e também na promoção da saúde integral do ser humano por meio do desenvolvimento do lado espiritual e no fortalecimento da solidariedade”, reforçou Ari.

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro