A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Mais de 30 professores de Sorriso e região e de outros estados participarão. “A ideia da clinica é capacitar e desenvolver a modalidade e os treinadores que atuam na área”, diz Marquinhos.

O curso acontecerá no Estádio Municipal Egídio José Preima com início na sexta-feira (10), às 19h, com apresentação das atividades e, em seguida, aula prática de pista e campo e iniciação ao atletismo (mini atletismo).

Nos sábado (11), a programação será dividida em grupos de provas. Pela manhã, das 7h às 11h, aula prática de velocidade e barreiras; à tarde, das 13h às 17h, aula prática de lançamentos e arremessos; e à noite, com início às 18h e término às 21h, lançamentos, saltos verticais e horizontais e meio fundo e fundo. Para encerrar as atividades, das 21 às 22h haverá retroalimentação das atividades praticadas.

Os interessados em participar do curso de atualização, que contará com certificado de horas, podem se inscrever através do link https://forms.gle/bP6NYENAW3uoQf4M6.