De acordo com a PM, os 24 integrantes da 2.ª Turma participaram de dez meses do Curso de Iniciação Básica (CIB), com 400 horas/aula, distribuídas em disciplinas obrigatórias e atividades complementares. Mesmo após a formatura, explica o tenente-coronel Jorge Almeida, comandante do 12.º Batalhão da PM, os alunos permanecerão no projeto até completar a idade limite (18 anos) recebendo atividades educativas regulares oferecidas pela Acoaso, cursos, palestras, encontros,  congressos,  intercâmbio,  acampamentos,  reforço escolar,  além das atividades diárias normais de plantio e colheita de hortaliças.

Na sequência, ainda por meio do projeto, também  serão encaminhados aos órgãos competentes para inserção ao primeiro emprego. “Fazer parte desta iniciativa é muito gratificante, pois mostra o quanto bons exemplos, bons estímulos e boas oportunidades podem fazer a diferença na vida de tantas famílias, já que, certamente, o que cada adolescente aprendeu ao longo destes dez meses de aprendizado, foi partilhado em casa, com seus amigos, com seus colegas de escola, criando uma corrente do bem que continua impactando outras pessoas”, destaca a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

“Cuidar das pessoas, mostrar o caminho correto e dar opções para que possam fazer boas escolhas é, sem dúvida, o caminho certo para uma sociedade cada vez mais cidadã, e é exatamente isso que o Luz do Amanhã faz”, resume o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

O evento de ontem contou com desfile cívico do Colégio Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cb PM Antônio Dilceu da Silva Amaral de Sorriso e do Centro Social São Francisco de Assis e com a colaboração do Fórum, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e da Guarda de Trânsito (GM).

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos); e o comandante da 10.º Companhia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, Eraldo das Neves Moura, além de outras autoridades.

Na noite de hoje (10), será realizada a cerimônia de diplomação dos alunos, a partir das 19h, no Castellus Club.