Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O prefeito Ari Lafin decretou nesta terça-feira (02), luto oficial por três dias no município de Sorriso, em virtude da morte da pioneira Sra. Nair Daroit.
Sra. Nair Daroit era esposa do Sr. Evaldo Daroit e completaria 96 anos, no dia 05 de junho, ela pertencia ao rol das famílias tradicionais, colonizadoras do município e residia em Sorriso desde então.
Nair faleceu no final de tarde de segunda-feira (01). No hospital 13 de Maio onde estava internada para tratamento de saúde.
O prefeito Ari Lafin, em nome de toda a administração, externa o seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).