O Lions Clube de Sorriso, por meio da Comissão de Meio Ambiente, desenvolve a Campanha Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos (LEVE). A ação será realizada de 20/07/2022 até 20/08/2022, com o objetivo de arrecadar doações de eletro/eletrônicos estragados ou em desuso, ou seja todo e qualquer aparelho que liga na tomada, como por exemplo: celular, computador, televisão, rádio, liquidificador, micro-ondas, ar condicionado entre outros. 100% (cem por cento) do valor arrecadado com a comercialização dos produtos será destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

Para pessoas ou empresas que quiserem fazer parte desta ação, basta levar os lixos eletrônicos nos pontos de arrecadação:

Posto de coleta central: Lions Clube de Sorriso, Rua Peixoto de Azevedo nº 330;

Pontos de coleta auxiliares: IFMT, Radio Sorriso, TV Band Cidade Verde, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e outros pontos que ainda estão aderindo.

A campanha conta com a parceria das empresas (Carvalima (transportes), e EcoDescarte (destinação dos produtos).

A ação tem como foco principal apoiar o Hospital do Câncer, mas também contribui com o meio ambiente, uma vez que o descarte incorreto de resíduos eletrônicos é extremamente nocivo, pois esses aparelhos são compostos por substâncias de alto poder de contaminação do solo e das águas, tais como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. Esses resíduos de difícil decomposição podem ser reaproveitados e, ainda, gerar benefícios ao Hospital que aplica o valor arrecadado em máquinas e equipamentos que auxiliam no tratamento de seus pacientes.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Lions Clube de Sorriso, Dilson Nichele, falou da satisfação em estar à frente dessa Campanha que em anos interiores registrou resultados mais que satisfatórios e agradeceu às empresas parceiras nesta causa.

Nichele convoca, especialmente aos mais jovens, professores, diretores de escolas junto aos alunos, as empresas e a comunidade num todo para que façam esse trabalho de conscientização.  Os agradecimentos do Presidente e da Comissão do Meio Ambiente se estendem aos profissionais e veículos de imprensa, parceiros constante do Lions Clube.