“Manter a cidade limpa, mais saudável e agradável é importantíssimo em todos os momentos, mas indispensável especialmente agora, em que as famílias aproveitam para conferir a decoração de Natal, aproveitar a programação da Natal Luz, fazer as últimas compras de presentes, se confraternizar e, muitas vezes, apresentar a cidade aos parentes e amigos que vieram curtir as férias aqui”, comenta o prefeito.

Calendário de Limpeza Urbana

O secretário Milton Geller destacou que a coleta de resíduos sólidos, aquela em que são recolhidos móveis e eletrodomésticos velhos e sem uso, assim como restos de jardinagem, vai ter uma pausa neste período, mas será retomada no dia  9 de janeiro, pelo Setor 6.

“Pedimos que, neste período, os resíduos sejam bem embalados e abrigados da chuva, evitando que possam servir como criadouro de insetos”, solicita o gestor. O calendário foi oficialmente lançado na sexta-feira (16 de dezembro), mas, além do material impresso, é possível conferir a versão digital no site da Prefeitura, o site.sorriso.mt.gov.br. Confira:

Coleta seletiva

Sabe a latinha (ou garrafa) de bebida, o embrulho do presente, a caixa do brinquedo novo? Então, tudo isso pode ser reciclado. Já pensou em aderir à coleta seletiva? Se ela já faz parte da realidade do seu bairro, é só aderir à ideia e destinar direitinho todos estes resíduos. Vale lembrar que o vidro só pode ir para os ecopontos!

Caso no seu bairro ainda não tenha a coleta seletiva, tem como levar estes resíduos nos ecopontos espalhados pela cidade. Quem, por exemplo, optar por levar seus recicláveis ao ecoponto da Praça da Integração, ou à unidade do Delnorte Atacarejo, ainda faz uma boa ação. Pois é, além de destinar os resíduos para uma nova vida na indústria de reciclagem e remunerar os catadores organizados via Associação Sorriso de Catadores (ASC), em novembro e dezembro, parte da receita obtida está virando doação para o Hospital de Câncer de Mato Grosso e as instituições Focinhos Carentes e Mãezinha do Céu.