Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Na sexta-feira (11 de novembro), às 8h30, terá continuidade o processo de licitação para a construção de 23 pontos de ônibus em diversos locais da cidade. O Departamento de Licitação, que integra a Secretaria de Administração (Semad), convocou a empresa habilitada pela Tomada de Preços 15/2021 para a abertura do envelope com as propostas de preços.
Quatro empresas participaram desta licitação, mas somente uma cumpriu todos os requisitos necessários à continuidade do processo. O valor estimado para empreitada é de R$ 654.941,38, conforme tabela elaborada pela equipe técnica da Secretaria da Cidade (Semcid). Os pontos terão 8 m², com pilares de concreto armado, cobertura em estrutura metálica, telhas isotérmicas, e o piso também será de concreto armado com tela soldada. Em seguindo tudo “dentro dos conformes”, a expectativa é que, até o fim do ano possa ser emitida a ordem de serviço para início da instalação nos novos pontos de ônibus.
Esta é a quarta vez que o processo vai à licitação e nas três tentativas anteriores, os certames foram desertos. “Os pontos de ônibus são de fundamental importância para o bem-estar da população e a utilização do transporte coletivo traz um ganho significativo para o trânsito e o meio ambiente”, destacou o prefeito Ari Lafin ainda em setembro, quando solicitou a retomada do processo de licitação.
“Esperamos que agora o processo seja concluído, que os pontos sejam construídos, resolvendo assim uma demanda já antiga e tão necessária para a nossa população que utiliza o transporte coletivo”, reitera o prefeito.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).