Com o investimento de quase R$ 890 mil, a Flor do Amanhã ganhará cinco salas de aula construídas em alvenaria, com forro em laje, o que confere maior conforto térmico, segurança e durabilidade da obra; novos banheiros, acessibilidade e instalações de prevenção e combate a incêndios. A equipe do Programa revitalização também vai atuar na unidade, garantindo uma escola renovada para toda a comunidade escolar. O lançamento da obra está marcado para as 9h30 desta quinta-feira (28), na própria unidade, como parte da celebração pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso.

A empresa licitada para conduzir os trabalhos é a Construtora Thais Salton Gnoato e o prazo para conclusão é de oito meses. Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas seguem suspensas em Sorriso e os eventos alusivos aos 34 anos de emancipação político-administrativa seguem com público reduzido, composto somente pelas autoridades, servidores e lideranças diretamente ligadas aos empreendimentos.

Escola Ivete

No período da tarde, às 16 horas, será feita a entrega oficial da obra de reforma da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt. Além de ganhar uma nova sala de aula, a ala infantil da Escola Ivete foi toda reformada com a troca do telhado, do forro do prédio, pintura e reforma das salas de aula, sala dos professores, cozinha, direção e banheiros.

Já o prédio principal da Ivete teve parte do piso trocado por granelite e a cozinha foi reformada. Para a revitalização da Escola Ivete foram investidos aproximadamente R$ 500 mil reais de recursos próprios da Administração Municipal. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, salienta que “o ambiente ficou ótimo e atrativo para receber e atender cerca de 1,4 mil crianças da educação infantil ao 6º ano que estudam na Escola Ivete”.

Lúcia pontua que somente no mês de maio 34 novas salas foram oficialmente entregues à comunidade escolar. Todas as unidades escolares já estão com alunos matriculados e estudando nas novas salas de aula. “Nesse momento estamos oficializando a entrega destas salas”, diz. “Tudo está sendo feito com muito carinho para que assim que as aulas forem retomadas tenhamos um ambiente especial em todas as unidades para receber nossos alunos”, finaliza.