Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Segurança. É prezando pelo cuidado que a Prefeitura e a Defesa Civil do Município optaram por isolar o espaço do lago do Parque Ecológico Municipal Claudino Frâncio. O espaço está em fase final do trabalho de revitalização e as novas passarelas instaladas sobre o lago serão lixadas e pintadas, o que requer o uso de maquinário elétrico e, por conseguinte, há fiação espalhada pelo chão.
“Mesmo com toda fiação encapada, optamos por isolar o espaço garantindo a segurança de quem trabalha e também de quem visita o Parque”, destaca o secretário-adjunto de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Juliano Mezzalira. Somente a área do lago está isolada. “As trilhas, pistas de caminhada, os parquinhos, espaços abertos, todos estão liberados; somente o lago está isolado”, explica.
A reforma do Parque
O Parque vem passando por um processo de reforma desde o ano passado. Além da atuação de equipes próprias da Administração Municipal, a ação é viabilizada por meio de parceria público-privada com as empresas FS BioEnergia e Usina Hidrelétrica Sinop, por meio de compensações ambientais. Ao todo, o valor estimado que está sendo investido no “up” no Parque Ecológico supera os R$ 3,5 milhões.
Entre as mudanças previstas, das quais muitas já foram realizadas, estão o cercamento do lago – agora em fase final; a recuperação do asfalto da pista de caminhada, e o reforço na iluminação.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).