O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, cumpre agenda de visitas aos municípios vizinhos que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires. Esta manhã (10) o prefeito visita Tapurah, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Nova Ubiratã e Itanhangá. Ari Lafin foi eleito presidente do Consórcio em 3 de janeiro deste ano.

“Estou percorrendo a região em busca de alternativas para melhorar a estrutura do Hospital Regional de Sorriso. O objetivo, neste momento, é fortalecer o Consórcio juntamente com os demais 14 municípios, e fazer com que o Hospital possa sair desta crise em que se encontra. Vamos realizar ações conjuntas voltadas ao fortalecimento desta união entre os municípios e fazer com que a população seja a maior beneficiada”, explicou Ari Lafin.

Na semana passada, Lafin já havia visitado os prefeitos de Feliz Natal, Santa Carmen, União do Sul e Vera. “A receptividade dos prefeitos está sendo muito positiva e a expectativa é de que em breve possamos realizar uma reunião com todos os representantes dos municípios que compõe o Consórcio. Como presidente não quero defender somente Sorriso, quero representar efetivamente os 15 municípios e discutir todas as alternativas em conjunto. Neste momento entendemos que  o Hospital Regional precisa de uma atenção especial”, frisou.

Amanhã (11), o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, estarão em Sorriso para conhecer o Consórcio de Saúde e fazer uma visita ao Hospital Regional de Sorriso. O prefeito os receberá na Prefeitura de Sorriso e os acompanhará na visita ao Regional.

Atualmente o Hospital Regional de Sorriso é administrado pelo Estado. Ainda não há data prevista para que o Consórcio assuma a administração.