Durante toda segunda-feira (24), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve cumprindo agenda em Cuiabá. Acompanhado do secretário municipal de Administração, Estevam Húngaro Calvo, o chefe do executivo se reuniu com secretários de Estado em busca de soluções para problemas relacionados à educação, saúde e infraestrutura do município.

Pela manhã, em audiência com Secretário Adjunto de Obras e Estrutura Escolar, Alan Porto, o prefeito cobrou a construção de mais escolas em Sorriso. Com o Secretário Adjunto de Políticas e Regionalização, Ricardo Soares, Lafin debateu assuntos relacionado ao Hospital Regional.

Em relação a obras e infra-estrutura, o prefeito participou de reuniões com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e sua equipe técnica, para tratar de assuntos como recapagem de asfalto e a construção de pontes em concreto. Em seguida, se reuniu o Secretário de Adjunto de Estado de Cidades, Ernesto Negretti, para discutir a questão da obra de drenagem do Residencial Mário Raiter.

Ainda na capital do Estado, o chefe do executivo esteve reunido com a superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços da Sema, Lilian Ferreira dos Santos Faria, e sua equipe técnica, para solicitar a liberação dos projetos relacionados à drenagem pluvial no município.

No Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ari esteve com presidente do TJ, desembargador Rui Ramos Ribeiro. Acompanhando o juiz Jacob Sauer, o prefeito participou da apresentação das três plantas iniciais do projeto de construção do novo fórum da comarca. Na ocasião, foram repassadas as reais necessidades da comarca e agendada a inauguração da segunda Vara Criminal de Sorriso para o dia 26 de maio. Esta será a sétima vara a ser instalada no município.