O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu a visita, na última sexta-feira (12), do Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. Durante o encontro, que contou com a participação dos secretários municipais de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, e de Administração, Estevam Húngaro, do vereador Marlon Zanella e do delegado André Eduardo Ribeiro, foram discutidos assuntos relacionados a segurança pública do município.

Desde que assumiu como delegado geral do Estado, Fernando Pigozzi tem declarado que sua meta é o fortalecimento da Polícia Judiciária Civil, “para que os atendimentos sejam melhorados no Estado e que todos os policiais civis da capital e do interior tenham melhores condições para desempenhar suas funções”.

Em Sorriso, Pigozzi destacou a importância do apoio oferecido pela Administração Municipal à Polícia Civil, com a compra de materiais, cedência de servidores e o Gabinete de Gestão Integrada – GGI, que fortalece ainda mais o vínculo do poder executivo, PM e outras esferas da política e da segurança pública.

Lafin parabenizou o empenho dos policiais locais e se colocou a disposição para parcerias que resultem em avanços na área da segurança pública. ”A sensação de segurança retornou a cidade de Sorriso, graças ao empenho dos policiais locais. O GGI é outro ponto fundamental. Estamos nos reunindo a cada 15 dias e, se for necessário, nos reuniremos com maior freqüência ainda, pois o nosso maior objetivo é que permaneça esse diálogo contínuo entre as esferas, para que a engrenagem da segurança pública trabalhe de forma precisa, rápida e alcance os resultados almejados por toda a população”.