Para o estudante Daniel Aparecido Ferreira Junior, de 16 anos, “o curso foi muito bom, de ótima qualidade, com profissionais qualificados. É um curso que serve para o futuro, estou saindo daqui com muito conhecimento”. Quanto à bolsa de estudos, Daniel ressalta os benefícios para os alunos. “Acredito que a bolsa tenha ajudado muito nas rendas familiares pelo momento de pandemia que estamos passando”.

Aluna da oficina de criação, Dhuliana Dantas de Souza, de 23 anos, destaca que o curso mudou a sua visão e que agora, enxerga novas possibilidade. “O curso mudou a minha vida, tive um conhecimento enorme com esse curso, coisas que eu nem imaginava saber, que eu poderia fazer. Estou saindo daqui mudada, como outra visão, outro pensamento, com outras possibilidades”.

Além do coordenador geral do LabCom Ribalta, Lucinir Cioato, somam à equipe a coordenadora pedagógica Monalisa Roese, o designer gráfico Adenilson Alexandre, o gestor de mídias sociais Jacob Robson, o empresário cultural Deivide Stumm, o jornalista e cineasta Salles Fernandes, o diretor de produção cultural Francisco Guimarães, a diretora teatral Bárbara Hoffmann, com produção executiva e assessoria técnica do Camarim Mágico Produções Culturais e o apoio cultural da Prefeitura de Sorriso.