“Quem ficar em primeiro tem a chance de entrar para a seleção de base do judô nacional. Os 12 primeiros também irão integrar o meeting e o primeiro terá todo o circuito europeu de 2020 pago pela Confederação de Judô. É um evento de grande importância, com os melhores da categoria em todo o país”, destaca o professor que também irá participar da competição como técnico estadual.

Fábio detalha que a competição no Ceará segue até o dia 11. E nem dará tempo de desfazer as malas isso porque o judoca sorrisense e o treinador terão mais uma competição até o fim do ano, em Santa Catarina. Assim que retornarem do Ceará, os dois irão integrar a seleção mato-grossense dos Jogos Escolares Fase Nacional e irão viajar para Blumenau (SC) no dia 13 de novembro com retorno previsto para o dia 21. Eduardo é o atual campeão estadual de judô na categoria -66 quilos e vai defender o Estado na fase nacional.

E no fim do mês, a partir do dia 29, Fábio participará em Camboriú também em Santa Catarina de um Encontro Nacional de Arbitragem com discussões sobre a atual realidade da modalidade e perspectivas para 2020.

Segundo Fábio, “Eduardo vem treinando pesado e diariamente para todos esses eventos. O treino não envolve somente a questão física, mas também muita disciplina e dedicação”, pontua o professor.

Fábio aproveita para agradecer o município pelo apoio à modalidade. “Agradecemos à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio e incentivo que tem nos dado nas escolinhas municipais de judô e também para as viagens dos nossos atletas. Sem esse apoio não teríamos condições de participar de tantas competições e também não teríamos descoberto tantos novos talentos nas escolinhas”, salienta.