O fim de semana (4,5 e 6) será de muita competição para a judoca sorrisense Evelyn Santos, que viaja hoje à noite (3) para o município baiano de Lauro de Freitas, onde disputará o Campeonato Brasileiro Sub 13, no Centro Panamericano de Judô.

Com apenas 11 anos, a atleta, que treina na Associação de Judô e Cultura Física de Sorriso, já acumula o título de bicampeã mato-grossense de Judô, de campeã brasileira Região IV de Judô 2017 e tem vencido todas as competições que vem disputando desde 2016.

O sensei Gustavo Mendonça, treinador da atleta, vai acompanhá-la na competição e acredita que Evelyn tem grandes chances de trazer mais este título para o município. “Ela vem treinando forte desde o início do ano, já vem de uma sequência de vitórias, garantiu o Brasileiro na fase regional e, apesar de ser o primeiro ano dela nesta categoria, acredito que teremos uma medalhista nesse Brasileiro”, destaca o professor, lembrando que quem ficar em primeiro lugar na competição garante vaga para o Panamericano e quem conquistar o vice-campeonato se classifica para o Sulamericano.

O judô sorrisense conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.