Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Judô de Sorriso conquista 9 medalhas e conquista vaga para o Brasileiro Regional

Publicado em 09 de março de 2023 às 16:52
Equipe de judô da secretaria de Esportes e Lazer conquista vaga para o Brasileiro Regional que será disputado no Distrito Federal

A Seleção Sorrisense de Judô composta por 22 atletas participaram, no último fim de semana, (04 e 05), da seletiva do Campeonato Estadual de Judô, em Campo Verde-MT.

Dos 22 inscritos, 9 trouxeram medalhas para Sorriso, sendo que os classificados em 1º e 2º Lugar, garantem vaga no Campeonato Brasileiro Regional que será no Distrito Federal. Já 3º lugar aguarda desistência de um dos classificados em segundo lugar ou em caso de desclassificação por peso.

primeiro lugar:  Luan Devid de Sousa Feitosa (vaga garantida)

Segundo lugar: Diogo Henrique Ferraz do Nascimento, Lara dos Santos Mels, Maria Izadora Ferreira Sousa e Isabella Meira Marchi (vaga garantida)

Terceiro lugar: Ana Clara Rodrigues da Silva, Caio Eduardo Tristão Gonçalves, Pauloandre Brasil Silva e  Fernando Cézar da Silva (aguardam vaga)

Para a próxima etapa, os atletas classificados em primeiro lugar tem viagem paga pelo Governo do Estado e os demais terão a viagem custeada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Semel).

Segundo o professor e treinador, Fábio Nogueira, o Campeonato Regional é mais forte a nível nacional, ele abrange sete estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Acre. “Os campeões irão representar o município, na fase final do Brasileiro de cada categoria sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 e Senior. Sendo 1 sênior, 7 masculino em cada peso e 7 feminino em cada peso categoria. “Esse campeonato é o que dá a bolsa atleta. Então, além de praticar esporte, o aluno também pode ser contemplado com uma bolsa atleta a nível nacional ou estadual. Hoje, temos um aluno de judô recebendo duas bolsa a nível nacional.

A seleção de Judô da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) conta com atletas preparados para competições a nível estadual e nacional. Os atletas integram projetos sociais do município, ou são da Associação Sorrisense de Judô/Cerejeira e de escolas públicas e particulares. Os treinos da seleção acontecem no Ginásio Flor do Cerrado. A equipe conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Texto: Decom
Fotos: Arquivo Associação Cerejeiras