Os cursos foram ofertados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Associação Estudantil de Sorriso (AES). O objetivo é qualificar profissionais e atender a demanda do mercado de trabalho.

“Ofertamos cursos de capacitação gratuitos em diferentes áreas de atuação. É a chance de nossos jovens se qualificarem para atender a demanda de trabalho crescente de Sorriso”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

O vice-prefeito, Gerson Bicego parabenizou os jovens e reforçou a importância de estarem preparados para o mercado de trabalho. “Sorriso é uma cidade que cresce e oferece muitas oportunidades. Mas, vocês precisam estar preparados para aproveitá-las”.

“Vocês podem tudo o que quiserem, basta querer. Aqui, vocês deram o primeiro passo para um futuro promissor”, frisou o prefeito Ari Lafin ao entregar os certificados a cada um.

Novos cursos

Quem ficou interessado nestes cursos pode ficar tranquilo que em 2023 a Prefeitura ofertará mais vagas e novos cursos estarão com inscrições abertas.

Passe livre

E para quem não tem um curso profissionalizante pertinho de casa, a Secretaria de Assistência Social oferece o benefício do passe livre no transporte coletivo durante o período do curso, nos períodos matutino e vespertino. Para ter acesso ao benefício, a pessoa precisa passar por uma triagem realizada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) onde é atendida, no momento da inscrição.