A iniciativa promove inclusão digital por meio do kit que inclui um aparelho de celular e 6 meses de internet banda larga gratuita. “Esse kit servirá para o nosso aprendizado e para ajudarmos as outras pessoas também”, disse Vinicius.
De acordo com o mobilizador de adolescentes, Diogo Martins, a doação dos kits é resultado de uma parceria entre a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM-MT) e o Unicef. “O objetivo é beneficiar jovens que não tem aparelho celular com a inclusão digital e eles foram contemplados por atenderem a todos os critérios solicitados”, explicou.
A entrega foi feita nesta manhã (03), pelo prefeito Ari Lafin e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, com a presença de integrantes da comissão do Selo Unicef. “Esperamos que utilizem esta ferramenta da melhor forma possível. Vocês são o futuro da nossa sociedade e participar do NUCA abre uma janela de oportunidades para cada um”, frisou Jucélia.
“Esses jovens precisam estar inseridos de forma verdadeira dentro desse projeto e no processo de desenvolvimento da cidade, pois o conhecimento é a maior ferramenta para se conquistar o sucesso. Esperamos que, com suas ações, possam ser fonte de inspiração para muitos outros jovens”, complementou o prefeito.
A Administração Municipal está articulada para receber o Selo Unicef e a implementação do NUCA e o desenvolvimento de ações que visem fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes são requisitos para que o município alcance o Selo edição 2021/2024.