Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nesta terça (31), encerrando o mês de agosto, a Ouvidoria Itinerante de Sorriso está em frente à unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Amazônia. A OuVANdoria fica no local até às 11 horas, permitindo assim que os moradores possam tirar dúvidas e fazer críticas, reclamações ou elogios sobre serviços prestados pela Prefeitura.
Ontem (30), a OuVANdoria atendeu os moradores do Residencial Mário Raiter. E cabe reforçar que além da Ouvidoria Itinerante, que vai ao encontro do anseio do cidadão bem pertinho de sua casa, também é possível estabelecer contato pelo 150. Quem preferir pode ir à sede da Ouvidoria, que funciona no Paço Municipal, com atendimento ao público das 7h às 13 horas de segunda a sexta-feira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).