Em cinco jogos, cinco vitórias. Foi assim que os meninos do handebol da Escola Estadual 13 de Maio, conquistaram o titulo de campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, realizados em Curitiba, no Paraná, nos dias 17 a 21 de setembro. O próximo desafio dos garotos serão os Jogos Sul-Americanos Escolares.

Na primeira fase, Sorriso enfrentou as equipes do Piauí, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Na semifinal enfrentou o time do Rio de Janeiro, e a grande final contra a equipe de São Paulo, jogo em que a equipe que representa Sorriso venceu por 23 a 21 a equipe paulista.

Para o professor Cristiano Fripp o jogo foi emocionante. “Todos os jogadores se destacaram durante toda a competição e nesta final foi só coração. Eles sabiam o que queriam e buscaram de corpo e alma”, afirma Cristiano.

De acordo com dados do Comitê Olímpico do Brasil (COB) participaram dos jogos 3.983 alunos-atletas, de 1.401 escolas de todo o Brasil (515 escolas estaduais, 334 municipais e 552 escolas privadas). Ao todo, 475 cidades brasileiras tiveram representantes em Curitiba, o que corresponde a cerca de 10% dos municípios brasileiros.

Agora Sorriso se prepara para o mês de novembro, data em que o handebol masculino e o futsal feminino, também da Escola Estadual 13 de Maio, irão para Brasília, no Distrito Federal, participar dos Jogos Escolares da Juventude fase nacional, desta vez com alunos-atletas com idade de 15 a 17 anos.