Integrantes da Cufa Sorriso representarão o Município no evento. A coordenadora Luzinete Aparecida Alves, e a coordenadora de comunicação, Stefane Ribeiro Oliveira Santos solicitaram apoio logístico da Administração Municipal para participarem do evento. “Vamos em busca de conhecimento e exemplos de pessoas que já trabalham com crianças e que tem experiência na busca de parceiros com o setor público e privado”, explica a coordenadora.    

O evento contará com salas de mentorias, para orientações e divisão de experiências e conhecimentos com os expositores e startups participantes; espaço Ballroom, onde expositores apresentarão seus produtos e serviços; e salas de Pitch, espaço para apresentação de projetos e ideias criativas aos visitantes e possíveis futuros investidores em seus negócios; além de conferências com renomados profissionais, artistas e formadores de opinião, que vão trocar experiências, falar sobre suas inspirações e histórias de sucesso, em rodas de conversas durante os três dias de evento.

Cufa Sorriso

A Cufa iniciou os atendimentos em Sorriso em setembro de 2020, em bairros como Vila Bela, Boa Esperança, Mario Raiter, São Domingos, São Mateus e Nova Aliança.

Muitas famílias já foram atendidas com cartões alimentação no valor de 240 reais, chip telefônico com internet e ligações ilimitadas da operadora Alô Social, dentre outros benefícios. A Central oferece ainda oficinas de capoeira, carimbó, dança contemporânea, balé, aulas de violão, artes visuais, horta e teatro, alcançando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Só neste ano, 120 famílias foram beneficiadas.

“O nosso objetivo é ampliar os trabalhos, atendendo cada vez mais famílias e potencializar esses bairros com ações e projetos que possam gerar oportunidades e melhores condições de vida”, afirma Luzinete.