Para melhorar o desempenho dos educadores físicos, o Instituto Esporte & Educação – IEE, entidade criada pela ex-atleta, medalhista olímpica, Ana Moser, vem desenvolvendo um programa de qualificação das práticas pedagógicas dos professores de educação física.

A formação dos professores da rede pública conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, por meio do Ministério do Esporte, e com apoio da Monsanto.

Essa formação, em cinco etapas no ano, se estende a cinquenta professores de educação física e para um coordenador pedagógico por escola.

Durante a formação, os professores conheceram jogos não convencionais, a exemplo do Frisbee, esporte praticado com um disco; e o Kabaddi, uma luta coletiva indiana.

Após a formação, esses profissionais estarão mais bem preparados para aplicar o conhecimento conforme a realidade local, explicou o subcoordenador do IEE, Pedro Regis Gonçalves.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Sorriso – SEMEC, Lucia Korbes Drechesler, a Monsanto, através do IEE, vem contribuindo para tornar as aulas, além de mais atrativas e dinâmicas, direcionadas para desenvolver as habilidades necessárias em cada etapa escolar dos estudantes. Esta formação que trás subsídios para melhorar as aulas dentro dos objetivos propostos pelo professor.