De acordo com o edital 001/Semec/Sorriso, poderão se inscrever artistas que integram as seguintes categorias: cantor (a), instrumentista e/ou disk jockey (DJ).  É necessário que os inscritos comprovem residência em Sorriso. O edital prevê o patrocínio de 30 propostas, com o valor de R$ 3 mil cada, totalizando R$ 90 mil em investimentos. Como contrapartida, os artistas contemplados deverão executar duas apresentações musicais de no mínimo 60 minutos cada, em formato presencial ou online, conforme definição de calendário programado mensalmente pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Poderão participar do edital “Sorriso Musical”, artistas do segmento de música que não sejam servidores públicos municipais da Prefeitura de Sorriso, servidores públicos estaduais ou federais, ou ainda, qualquer outro servidor que esteja em cargo comissionado na Administração Municipal ou na Câmara Municipal de Vereadores do município.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, pontua que essa é uma oportunidade para músicos que estão sem poder trabalhar devido à pandemia.  “Realizamos uma reunião com representantes do setor no último dia 16, ouvimos eles, e entendemos a necessidade da realização desse novo Promic como forma de apoio e incentivo à classe”, frisa.

Conforme a secretária, em 2020 foram disponibilizados R$ 610.865,00 captados pela Lei Aldir Blanc. Além disso, o município aplicou R$ 458 mil de recursos próprios divididos em três editais de Promic. “Além dos recursos da Aldir Blanc, com o Promic buscamos contemplar a arte em suas mais diversas áreas durante o período da pandemia”, diz. “E a participação dos artistas locais no ano passado nos surpreendeu muito; esperamos pelos projetos do Promic Sorriso Musical que com certeza serão maravilhosos”, finaliza.

Confira no anexo abaixo o edital na íntegra: