O teste seletivo para ingresso na Escola Estadual Militar Tiradentes de Sorriso será aplicado no dia 12 de maio, na Unic, às 8 horas. As inscrições devem ser feitas no sábado (6), das 8h às 17 horas, nas salas anexas ao Park Shopping Sorriso, onde vai funcionar a unidade escolar provisoriamente. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos à documentação que precisa ser levada para se inscrever no processo seletivo, que inclui duas fotos 3x4 recentes, atestado de escolaridade, cópia do RG ou certidão de nascimento, bem como a cópia do RG do pai ou responsável.

 

O edital publicado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do da Polícia Militar Tiradentes traz todas as informações relativas ao processo seletivo. Para este ano, serão ofertadas turmas do 7.º ano do ensino fundamental ao 2.º ano do ensino médio. “A opção de não ofertar o 3.º ano agora foi para que não houvesse prejuízo para os alunos que farão o Enem, visto que as aulas começarão mais tarde em relação às demais escolas”, explicou o comandante da Polícia Militar em Sorriso, Major Jorge Almeida.  No entanto, a partir de 2018, o 3.º ano também será ofertado.

 

O assessor pedagógico da Seduc, Zeferino Passos Guarrezi Júnior, informa que o teste traz questões de Língua Portuguesa e Matemática, e  os candidatos devem estar no local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 7 horas.

 

Vale lembrar que 50% das vagas são destinadas a filhos e dependentes de militares que residam em Sorriso e o restante é destinado à comunidade em geral.  As salas anexas ao Park Shopping Sorriso foram escolhidas para abrigar, provisoriamente, a primeira unidade escolar do Estado com gestão militar no município.  A Escola homenageia como patrono o Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, que atuou por 10 anos em Sorriso e morreu em 2007, vítima de acidente automobilístico.

 

Clique aqui e acesse o edital.