Ataíce pontua que qualquer pessoa que tenha o certificado de conclusão do módulo I em Libras com duração de 40 horas está apta a se inscrever. “Independente de ter realizado o curso em Sorriso ou outra cidade, desde que comprove as 40 horas do módulo I”, acrescenta.

Em relação às aulas do módulo II a professora explica que há opção de dois horários: um nas segundas das 18 às 21 horas e outro às quartas-feiras das 17h30 às 20h30. A formação será realizada no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. O curso terá início em março com duração de 40 horas.

Ataíce destaca que além das duas turmas previstas para o módulo II, há duas turmas com aulas já em andamento no módulo I. “Temos 60 pessoas que já iniciaram as aulas do módulo I essa semana e estão animadas com a nova experiência”, diz. Segundo a professora, “a expectativa é manter uma rotina de formação de intérpretes de Libras, inclusive com a disponibilidade de turmas mais avançadas futuramente”.

Quaisquer dúvidas em relação aos cursos podem ser esclarecidas diretamente no Cemais ou ainda pelo 3544 8985 ou pelo email. O curso de Libras é ofertado gratuitamente pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).